Anexo 0 - Definições de Redes Sociais


Anexo 01 - Definições de anúncio

Este anexo é parte integrante de contratos da Agência FastWay LTDA. Visa definir termos comumente empregados na prestação de respectivo serviço e estabelecer critérios da prestação dos respectivos serviços.
  • Definição de Data de corte
    • Entende-se por “período de corte” o intervalo de 30 dias a contar do início das publicações.
  • Definição de Relatório
    • Relatório é um demonstrativo de métricas fornecidas pelas plataformas de anúncio que visam, através de KPI’s (indicadores), demostrar que as publicações foram efetivamente realizadas, bem como oferecer informações para tomada de decisão, análise de performance e evolução;
    • O relatório é enviado automaticamente para o e-mail cadastrado em até 10 dias do encerramento do período de corte.
  • Definição de Anúncio
    • Nas redes sociais um anúncio é composto por:
      • peça gráfica (criativo) ou vídeo;
      • texto descritivo respeitando os limites da plataforma;
      • devida publicação dentro dos parâmetros definidos pela CONTRATADA levando em consideração as informações fornecidas pela CONTRATANTE, seus objetivos e os critérios da plataforma.
    • No Google
      • Anúncio de texto:
        • Título: é a primeira que demostra em síntese o contexto do anúncio (headline). Écomposto por três divisões. Em cada uma delas, com até 30 caracteres. Os títulos são separados por um traço vertical ("|") e podem ser exibidos de maneiras diferentes com base no dispositivo que a pessoa usa ao visualizar seu anúncio;
        • URL de visualização: geralmente exibida na cor verde, mostra o endereço do seu website. Esse URL é composto pelo domínio do URL final e pelo texto nos campos "Caminho" opcionais;
        • Descrição: detalha benefícios, diferenciais, vantagens, funcionamento, destaques ou qualquer outro item que favoreça o interesse;
        • Extensões de snippets estruturados: são exibidos abaixo do seu anúncio de texto em formato de cabeçalho. São usados para construir listas, por exemplo, de serviços. Podem ou não ser usados no anúncio.
      • Anúncio gráfico
        • Um anúncio gráfico consiste em peça gráfica(criativo) com informações sobre sua empresa, seus produtos ou serviços. Quando as pessoas clicam em qualquer lugar do anúncio, são direcionadas para o site ou landingpage;
        • Anúncios gráficos podem ser exibidos em páginas da web e outros locais na Rede de Display;
        • O anúncio gráfico pode usar uma imagem estática, uma imagem animada e pode ter uma variedade de tamanhos.
      • Anúncios com vídeo
        • São anúncios onde a peça é criada em formato de vídeo, com ou sem áudio.
  • Gerenciamento de anúncios
    • Entende-se por “gerenciamento” o acompanhamento do anúncio, dentro dos critérios das plataformas, seguindo as boas práticas e realizando ajustes com o objetivo de melhorar a sua performance.

Você achou esse artigo útil?