Anexo 01 - Definições de anúncio


Anexo 01 - Definições de anúncio

Este anexo é parte integrante de contratos da Agência FastWay LTDA. Visa definir termos comumente empregados na prestação de respectivo serviço e estabelecer critérios da prestação dos respectivos serviços.

  • Definição de Data de corte
    • Entende-se por “período de corte” o intervalo de 30 dias a contar do início das publicações.
  • Definição de Relatório
    • Relatório é um demonstrativo de métricas fornecidas pelas plataformas de anúncio que visam, através de KPI’s (indicadores), demostrar que as publicações foram efetivamente realizadas, bem como oferecer informações para tomada de decisão, análise de performance e evolução;
    • O relatório é enviado automaticamente para o e-mail cadastrado em até 10 dias do encerramento do período de corte.
  • Definição de Anúncio
    • Nas redes sociais um anúncio é composto por:
      • Peça gráfica (criativo) ou vídeo;
      • Texto descritivo respeitando os limites da plataforma;
      • devida publicação dentro dos parâmetros definidos pela CONTRATADA levando em consideração as informações fornecidas pela CONTRATANTE, seus objetivos e os critérios da plataforma.
    • No Google
      • O serviço de criação e gerenciamento de publicidade, via “web”, por meio da ferramenta “Google AdWords”, que consiste em ferramenta capaz de fazer com que o “anúncio” do CONTRATANTE seja relacionado na coluna “links patrocinados” do “site” de busca Google e rede de parceiros, na rede de display Google, no site YouTube e também via campanha de remarketing, de acordo com o plano de serviço contratado.
      • Definições de anúncios Google
        • Por rede de pesquisa entende-se o anúncio de texto em “Links Patrocinados” do mecanismo de busca, vídeos e aplicativos do Google e parceiros.
        • Por Rede de Display entende-se o anúncio gráfico disponibilizado em websites, vídeos e aplicativos do Google e seus parceiros, e nos quais os seus anúncios possam ser exibidos, sendo facultada a escolha pela CONTRATADA, em sites específicos, páginas sobre temas específicos e grupos demográficos, exemplificativamente.
        • Por Campanha de remarketing entende-se a campanha dirigida a pessoas que visitaram paginas especificas no “site” do CONTRATANTE. A campanha de remarketing autoriza a criação de listas para quaisquer das páginas do CONTRATANTE da internet, de modo a fazer abordagens especificas a consumidores que já se interessaram por determinado produto.
        • Por Campanha no YouTube entende-se as campanhas divulgadas nas páginas YouTube, sendo possível segmentar qualquer formato de anúncio (gráfico, em vídeo e de texto) em diferentes canais no site do YouTube, além de categorias de conteúdo especificas, como "Ciência e tecnologia" ou "Educação". Também é possível impedir que conteúdos específicos do site do YouTube sejam exibidos com seus anúncios.
      • Anúncio de texto:
        • Título: é a primeira que demostra em síntese o contexto do anúncio (headline). Écomposto por três divisões. Em cada uma delas, com até 30 caracteres. Os títulos são separados por um traço vertical ("|") e podem ser exibidos de maneiras diferentes com base no dispositivo que a pessoa usa ao visualizar seu anúncio;
        • URL de visualização: geralmente exibida na cor verde, mostra o endereço do seu website. Esse URL é composto pelo domínio do URL final e pelo texto nos campos "Caminho" opcionais;
        • Descrição: detalha benefícios, diferenciais, vantagens, funcionamento, destaques ou qualquer outro item que favoreça o interesse;
        • Extensões de snippets estruturados: são exibidos abaixo do seu anúncio de texto em formato de cabeçalho. São usados para construir listas, por exemplo, de serviços. Podem ou não ser usados no anúncio.
        • Anúncio gráfico
          • Um anúncio gráfico consiste em peça gráfica(criativo) com informações sobre sua empresa, seus produtos ou serviços. Quando as pessoas clicam em qualquer lugar do anúncio, são direcionadas para o site ou landingpage;
          • Anúncios gráficos podem ser exibidos em páginas da web e outros locais na Rede de Display;
          • O anúncio gráfico pode usar uma imagem estática, uma imagem animada e pode ter uma variedade de tamanhos.
        • Anúncios com vídeo
          • São anúncios onde a peça é criada em formato de vídeo, com ou sem áudio.
  • Gerenciamento de anúncios
    • Entende-se por “gerenciamento” o acompanhamento do anúncio, dentro dos critérios das plataformas, seguindo as boas práticas e realizando ajustes com o objetivo de melhorar a sua performance.
  • Lead
    • Lead é pessoa que manifestou interessem no produto ou serviço através da comunicação atinentes ao projeto realizado. Para ser considerado um lead uma pessoa deverá ter cumprido alguns dos requisitos abaixo;
      • Preenchido um cadastro fornecendo dados de contato;
      • Entrado em contato através de ligação telefônica, nesse caso cabe ao atendente coletar os dados, quando estes não forem captados por algum tipo de software;
      • Entrado em contato através de comentários em publicações, respondendo a um e-mail de vendas ou enviando mensagens privadas, cabendo ao atendente coletar mais dados de contato como e-mail e telefone.

Você achou esse artigo útil?